Antes de viajar você deve se perguntar: Essa viagem tem a ver com o que você gosta de fazer? Parece uma pergunta meio óbvia, pois viajar é sempre bom, não é? Depende. Muitas vezes se escolhemos um tipo de viagem que não se encaixa com o nosso perfil, pode acabar sendo uma experiência frustrante.
Se você não é do tipo aventureiro ou não tem um preparo físico para grandes caminhadas, um trekking na Patagônia não lhe parece muito atrativo. Esse é apenas um exemplo de algumas situações em que o turista não se encaixa.
Para evitar esse tipo de situação ou aproveitar ao máximo sua viagem, estabeleça o que irá lhe agradar fazer na sua viagem, o destino perfeito para você ou até mesmo a turma de amigos ou familiares que irá te acompanhar.
Para te ajudar a escolher o seu destino, o Gigante Viajante detalhou alguns tipos de turistas e o que se pode fazer ou aproveitar para determinadas situações.
AVENTUREIROS
Para esse tipo de aventura não é necessária nenhuma habilidade, apenas coragem, porém é sempre bom verificar se a empresa que oferece esse tipo de aventura é conhecida, idônea e possui boas referências.
Royal Gorge Bridge, Estados Unidos ? 321 metros de altura (maior do mundo)
Espaço de Aventuras Gasper ? Bento Gonçalves ? 150 metros de altura (maior do Brasil)
Grande atrativo em praias ao redor do mundo. Muitos turistas adoram explorar as belezas do fundo do mar. Existem várias empresas especializadas que oferecem esse tipo de atividade, busque sempre se informar antes de fechar algum tipo de pacote.
Brasil: Fernando de Noronha (40 metros visibilidade)
Lugares famosos ao redor do mundo: Cozumel (México), Belize, Grande Barreira de Corais (Austrália)
Esse é um tipo de aventura / esporte que exige grande investimento financeiro e esforço físico, recomendado apenas para profissionais ou pessoas que já tenham uma prévia experiência (aclimatação, equipamentos apropriados, condição física)
Himalaia, Andes, Alpes Suiços, Everest (8.848m), Kilimandjaro (5895m), Mont Blanc (4810m), Monte Roraima (2810m)
Cada vez mais esse esporte vem se popularizando ao redor do mundo, incluindo o Brasil, país onde tem uma grande importância nos campeonatos mundiais.
Gold Coast (Australia), Pipeline (Havaí), Nazaré (Portugal), Jeffrey´s Bay (àfrica do Sul), Florianópolis (Joaquina, Praia Mole)
Para os amantes da natureza e que tenham um bom par de tênis e disposição para explorar trilhas. Recomenda-se que o turista vá em grupos e que conheça ou estude previamente a região que deseja explorar.
Chapada dos Veadeiros (GO), Chapada Diamantina (BA), Torres del Paine (Chile), Trilha Inca (Peru), Caminho de Santiago de Compostela (Espanha)

Infelizmente a infraestrutura para os turistas cadeirantes ainda não é um tema presente em todos os países. O Brasil é um exemplo negativo nesse quesito, sendo muito difícil para o cadeirante se locomover principalmente em ambientes públicos (ruas, parques, etc).
Em contra partida os países de primeiro mundo como Canadá, Estados Unidos, Austrália e vários países da Europa possuem essa consciência e conseguem oferecer acessibilidade e respeito para esse tipo de turista.

CRIANÇAS
Segue abaixo exemplos de opções para a criançada:
Disney (Orlando, França, Tókyo) ? Sonho de todas as crianças e também de muitos adultos os parques da Disney oferecem tudo que há de bom em matéria de entretenimento, simplesmente um passeio imperdível.
Parc Astérix (França) ? Situado na França, considerado um dos melhores parques do continente, é espelhado nos personagens Asterix e Obelix. O parque conta com uma infraestrutura incrível que vale muito a pena conhecer.
Legoland (Dinamarca, Inglaterra, USA -2, Alemanha, Malásia) ? Para quem é fã de Lego, essa é a melhor opção, com parques em vários países, o Legoland com certeza faz a alegria de muitas crianças.
Beto Carrero World ? Maior parque de diversões brasileiro na atualidade, localizado no Estado de Santa Catarina, o Beto Carrero World é um parque para todas as faixas etárias.
Grandes cidades oferecem muito entretenimento para todos, e as crianças com certeza não ficam de fora dessa. Entre museus, shopping centers e outras atividades, os centros urbanos cada vez mais se aprimoram no quesito de diversão.
Segue abaixo algumas atrações:

ESTUDANTES
Para quem busca se desenvolver em um idioma fora do Brasil, muitos países se especializaram nesse tipo de público. Intercâmbios culturais cresceram muito nos últimos anos, seja por motivos profissionais ou pessoais, os turistas cada vez mais buscam esse tipo de viagem. O idioma Inglês pela sua importância é a língua mais procurada pelos Brasileiros, seguido do Espanhol.
O turista pode adentrar ao país que deseja estudar o idioma com visto de estudante (válido pelo prazo que irá frequentar o curso, podendo estender sua permanência), ou simplesmente com visto de turista, mas nesse caso vale se atentar ao prazo que um turista pode permanecer no país legalmente.
Para quem optar em entrar no país com visto de estudante, esse tipo de visto permite que ao estudante trabalhar por um período (na maioria dos casos o trabalho não pode exceder 20 horas semanais, podendo variar conforme o país que se esteja).
Principais destinos para se estudar idiomas:

Se você busca uma Graduação Universitária ou um curso de especialização (MBA, Pós-Graduação, Mestrado, Doutorado, etc) fora do Brasil, saiba que as opções são imensas. O custo para isso é de certa forma elevado, porém existem as opções de bolsas de estudos (scholarship), tanto para um atleta, iniciação científica, entre outros.
Invista em educação de qualidade nas melhores instituições acadêmicas do mundo, isso é menos improvável do que aparenta ser. Busque agências especializadas que irão intermediar a parte burocrática ou entre em contato diretamente com as instituições de sua escolha.
Vale lembrar que o Brasileiro consegue visto de estudante dependendo do tempo de duração do curso (cada país tem suas próprias regras e leis). O visto facilita muito a vida do estudante.

Para os adolescentes que estão cursando o 2º grau (high school), existe a possibilidade de uma extensão na grade curricular (aproximadamente 06 meses) ou até mesmo o ensino completo no exterior. Agências especializadas fornecem todo o suporte para os estudantes conseguirem realizar o sonho de estudar fora. Os Estados Unidos é um país que recebe muitos adolescentes Brasileiros para estudar o 2º grau (high school).
Lembre-se sempre de procurar empresas conhecidas, com experiência no mercado para que não haja nenhum contratempo ou aborrecimento.
???

Se você é daqueles que buscam um curso especifico, renomado ou diferenciado, algumas especializações fora do país pode ser um excelente investimento.
Para os amantes de gastronomia o Le Cordon Bleu de Paris ou Lima oferece o que há de melhor no mundo nessa área, com reconhecimento mundial.
Se a sua ideia é se aprofundar em cinema, fotografia, massagem ou algum outro curso não faltam opções de qualidade ao redor do mundo e com certeza o seu currículo irá enriquecer grandiosamente.

IDOSOS
Seguimento do turismo que cresce todo ano. No passado quando falávamos de idosos, a ideia era de uma pessoa com pouca mobilidade, enferma ou dependente de familiares. Hoje a situação é completamente diferente, cada vez mais a terceira idade se mostra ativa e disposta a explorar o turismo. Pensando nisso, empresas de turismo vêm investindo bastante para atingir esse público que só cresce.
Pessoas da terceira idade conseguem benefícios em vários países ao redor do mundo, como transportes públicos gratuitos, filas mais rápidas, descontos em atrações, vagas de estacionamentos, entre outros benefícios. O que facilita e estimula cada vez mais essa camada da sociedade.

LGBTQI+
O público LGBTQI+ cresce a cada dia, portanto as opções de viagens para esse público aumentam cada vez mais. Já existem opções de pacotes de viagens para esse tipo de turista. Chamado de ?Pink Money?, na tradução livre é o dinheiro proveniente desse público, as empresas de viagens estão cada vez mais de olho nesse segmento.
Infelizmente alguns cuidados ainda devem ser tomados por esse público na hora de escolher um destino de viagem, pois ainda muitos países são intolerantes à homossexualidade (77 países ainda consideram o homossexualismo crime), tendo sua maioria nos países Muçulmanos por conta da religião.
A dica é ser discreto caso queira visitar esses países ou até mesmo para não se envolver em algum ato de intolerância.
Porém muitos lugares já são ?points? desse público e atraem cada vez mais turistas, por exemplo:
